Image Alt

Postura e dores nas costas

As dores nas costas podem ser ocasionadas por diversos motivos: hérnia de disco, má postura, obesidade, sobrecarga da coluna, lesão muscular, estresse, execução errada de exercícios físicos, entre várias outras coisas. Seja qual for a origem da sua, a Medina Fitness Plus pode resolver o seu problema!

Muitos tipos de dores nas costas têm relação com a falta de reforço muscular ao redor da coluna – o que chamamos de músculos do core. Em algumas modalidades que oferecemos, principalmente na aula de pilates, diversos exercícios são utilizados para fortalecer essa musculatura e promover maior estabilização da coluna.

As dores na lombar também são muito frequentes, geralmente causadas por má postura, esforço repetitivo e execução errada de exercícios. Nesse sentido, a aula de pilates é um dos principais tratamentos para dor lombar principalmente pela promoção da consciência corporal, que influencia no alinhamento gradativo da postura.

O próprio sedentarismo é o responsável por alguns tipos de dores nas costas, justamente pela falta de movimento e flexibilidade muscular. Nas aulas de pilates, por exemplo, o corpo é trabalhado como um todo, o que garante que todas as regiões musculares recebam o estímulo e fortalecimento necessários para tratar e prevenir as dores nas costas.

Um estilo de vida saudável e ativo é a principal forma de se manter longe das dores nas costas, além da consciência corporal para garantir a postura correta. Para aliviar suas dores, educar seus movimentos e melhorar sua qualidade de vida, nada melhor do que treinar conosco!

 

JORNADA DO CLIENTE

grafico_progresso_mobile_final-2