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Metodologia

OFERECEMOS MAIS QUE SÓ EXERCÍCIOS

APLICAMOS UMA METODOLOGIA DE RESULTADOS

Apresentação Inicial

Fase de contato inicial, onde você e o profissional vão entender e avaliar a sua condição física atual, suas principais dificuldades, suas experiências anteriores com exercícios físicos e sua disposição em aperfeiçoar seu estilo de vida.

Objetivos e Metas

Etapa em que se pensa e organiza as suas metas de acordo com o diagnóstico anterior. As metas definidas podem ser divididas em objetivos de curto, médio e longo prazo e precisam ser específicas, mensuráveis, atingíveis e realistas.

Planejando as Mudanças

Última etapa antes do acompanhamento começar de fato. Nesse momento se direciona o treinamento, avaliando a sua disponibilidade semanal, o tempo que você tem para treinar e o tipo de exercício que você tem maior afinidade.

Treinos Acompanhados

O acompanhamento é importante para averiguar sua regularidade, se você está considerando a qualidade dos treinos tanto quanto a quantidade de exercícios, além de servir para tirar qualquer dúvida e incentivar sua autonomia em relação ao novo estilo de vida adquirido.

Reavaliações Periódicas

O treino inicialmente planejado para você sofre alterações de acordo com a sua evolução. Periodicamente, é necessário analisar se você está obtendo resultados conforme o esperado e se é preciso ajustar seus treinos. Estimulamos que você tenha segurança ao monitorar seus resultados e se sinta vitorioso ao progredir no acompanhamento.

Na Medina Fitness Plus, temos um planejamento adequado para o seu estágio atual e uma modalidade certa para a sua necessidade!

Nossa metodologia de treino evolui a cada estágio, tendo sempre o seu progresso como prioridade! Regularmente realizamos testes e avaliações para acompanhar a sua evolução e personalizar seu acompanhamento de acordo com a sua atual realidade.

Após o primeiro contato com nosso estúdio, suas informações serão cadastradas, gerando um histórico de avaliações e atividades. Somente a partir da sua trajetória é possível decidir o que será feito no futuro!

Sabe por que avaliar seu histórico é importante? Porque associar o teste de nível físico às informações como suas habilidades e preferências, suas dificuldades, tempo de treino e se houve interrupção de regularidade é a chave para prescrever o melhor treino para o seu perfil.

Analisar os detalhes do seu histórico e sua condição atual fará com que seus resultados sejam atingidos muito mais rápido, sem colocar seu corpo em risco de lesão ou suscetível a outro problema de saúde. Sua segurança é essencial na nossa metodologia!

 

Como os treinos são estruturados?

Independente da modalidade escolhida para você, as aulas são personalizadas respeitando uma metodologia de treino exclusiva que foi desenvolvida ao longo dos 10 anos do estúdio.

Levamos em consideração as características de cada aluno para decidir a modalidade certa e o nível correto. Caso você solicite uma atenção especial e demonstre a necessidade de uma programação de treino individualizada, oferecemos os programas de Personal Trainer com planejamento e acompanhamento exclusivos.

Treinando conosco, dificilmente você se sentirá desmotivado. Nossa metodologia inclui características de gamificação para aumentar a regularidade dos nossos alunos no estúdio. Trabalhar dessa forma reduziu em mais de 80% a taxa de faltas nas aulas!

 

Confira abaixo os estágios de evolução da nossa metodologia de treino

 

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Para cada estágio, recomendamos uma frequência mínima de treino. A frequência também é definida na avaliação inicial, de acordo com as particularidades de cada aluno, seguindo os passos da nossa metodologia.

Treinar uma vez por semana é indicado para quem está se habituando à rotina de exercícios. Pode parecer pouco, mas o E1 é uma fase de adaptação, um momento importante para conhecer uma modalidade que traga prazer. Também é o momento de se familiarizar com o nosso estúdio, com os professores e começar a ter os primeiros benefícios.

Conforme você avança nos estágios, a frequência semanal de treinos aumenta para que você possa obter maiores resultados.

 

Personalize sua grade de treinos

Tanto a frequência de aulas por semana quanto a grade de atividades são estruturadas de acordo com a sua necessidade: seu objetivo com o exercício, sua comodidade e o valor que está disposto a investir.

Pensando na estruturação personalizada, saiba que você pode montar uma grande híbrida (Flex), variando os treinos na semana entre sessões com Personal Trainer presencial ou online, ou entre aulas presenciais de Pilates ou Treinamento Funcional e treinamento de corrida online, por exemplo.

O mais importante é começar a praticar exercícios de forma monitorada e sistematizada para obter os melhores ganhos para o seu objetivo. Venha até nós com a vontade de mudar seu estilo de vida e deixe que cuidemos do resto!

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